EnglishEspañolPortuguês

Em quatro meses, 22 animais silvestres são socorridos em Três Lagoas (MS)

29 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

Um trabalho realizado em parceria entre os médicos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas desde o início de abril tem dado certo no município. A ação, que visa prestar os primeiros socorros aos animais silvestres que chegam ao CCZ em situação de risco, já atendeu 22 animais até esta quinta-feira, 27.
De acordo com o coordenador da CCZ, Christóvam Tabox Bazan, os policiais da PMA prestam os primeiros socorros aos animais. Se for diagnosticada a necessidade de atendimento médico, são encaminhados ao CCZ.
Há casos em que o animal necessita apenas de um curativo e, desta forma, é solto novamente na natureza, mas há outros que necessitam de mais cuidados médicos. “Se for diagnosticado que o animal tem condição de voltar à natureza, ele é solto. Mas, dependendo da gravidade do machucado, é encaminhado ao Centro de Recuperação Animal (Cras), em Campo Grande”, explica.
Capivaras, araras, pato, tucano e gambá são alguns exemplos de animais que foram socorridos e sobreviveram. Segundo o coordenador, a maioria dos casos é por atropelamento ou aves que entraram em alguma residência.
Bazan informou ainda que a ação teve início em abril e a quantidade de atendimentos aumentou a cada mês. A Polícia Militar Ambiental é o órgão responsável por encaminhar o animal ao CCZ. O telefone para contatos é 3929-1360.
Fonte: JP News

Você viu?

Ir para o topo