EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata 15 aves mantidas em cativeiro em Barbosa (SP)

29 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais Ambientais resgatam 15 pássaros em Barbosa (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental )
Policiais Ambientais resgatam 15 pássaros em Barbosa (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental )

A Polícia Ambiental de Penápolis (SP) resgatou 15 pássaros silvestres mantidos em cativeiro na residência de um homem de 54 anos, na Vila Renata em Barbosa (SP) nessa quarta-feira (26). O suspeito foi multado em R$ 7,5 mil por crime ambiental.
Segundo informações da polícia, durante um patrulhamento de rotina pelo município, os policiais notaram algumas gaiolas presas na parede de uma residência local. Os policiais pararam na casa e chamaram o suspeito.
Questionado, ele confirmou que estava com 12 canários da terra, dois galos de campina e um coleirinho papa capim. Os pássaros foram resgatados e levados ao Centro de Recuperação e Triagem de Animais Silvestres da Unesp veterinária de Araçatuba (SP). O suspeito vai responder por crime ambiental. O caso está sendo investigado.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo