EnglishEspañolPortuguês

Aécio Neves inicia campanha presidencial no Rodeio de Barretos

29 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Uol
Foto: Uol

(da Redação)

O senador Aécio Neves do PSDB optou pela Festa do Peão de Barretos 2013, que é o maior rodeio do Brasil, como marco zero de sua campanha eleitoral para a presidência da República.

“Será o começo da caminhada dele pelo Brasil, na qual ele se firmará como o candidato do PSDB”, disse o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila (PSDB), ao jornal A Tribuna, dias antes da visita que ocorreu no último sábado, dia 24, na qual o candidato participou de várias cerimônias e foi recebido como uma grande “estrela”.

“Montado num touro, em homenagem à Festa do Peão, o senador chegou a dizer que naquela oportunidade iniciava-se a caminhada até o palácio do Planalto”, escreveu Carlos Chagas no jornal Tribuna da Imprensa aludindo à confiança do candidato.

Segundo informações em sua própria página do Facebook, o senador conta que participou de reuniões com mais de mil lideranças e militantes tucanos no evento.

Foto: George Gianni/Facebook oficial Aécio Neves
Foto: George Gianni/Facebook oficial Aécio Neves

Provavelmente o rodeio de Barretos não foi escolhido por acaso como cenário do lançamento desta campanha eleitoral pelo senador, pois notícias dão conta que não é de hoje a simpatia do mesmo para com o negócio da agropecuária e eventos relacionados à indústria de exploração de animais para consumo humano.

Em 2012, ele foi “atração” da 78ª ExpoZebu, uma feira de gado em Uberaba (MG) onde, em encontro com produtores rurais, o senador discutiu demandas da agropecuária brasileira e defendeu de maneira ferrenha o setor .

Há informações de que ele tenha comparecido a edições anteriores da Expozebu, pelo menos também em 2006, conforme informações da Agência Brasil. Em maio deste ano, novamente o senador esteve presente na abertura oficial desta Feira, onde dividiu palanque com a Presidente Dilma Roussef.

Dentre tantas opções, o fato de ter escolhido justamente um rodeio para iniciar a campanha eleitoral e sua participação pregressa em eventos desse tipo denotam que o candidato, se eleito, não terá comprometimento ou preocupação com direitos animais e sim com a indústria que lucra com a morte de bilhões de animais no Brasil a cada ano. Que os eleitores preocupados com esta causa se lembrem disso no momento das eleições.

Com informações de O Diário Online; A Tribuna; Uol; Blog Diário de Pernambuco;  Tribuna da Imprensa; Blog Minas em Pauta; Agência Brasil; Facebook

 

Você viu?

Ir para o topo