EnglishEspañolPortuguês

Cão vítima de maus-tratos vai para nova casa até sábado em Capivari (SP)

29 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Nigas foi resgatado de casa em após vídeo na internet (Foto: GM de Capivari/Divulgação)
Nigas foi resgatado de casa em após vídeo
na internet (Foto: GM de Capivari/Divulgação)

O cão labrador de dois anos resgatado pela Guarda Municipal (GM) em uma casa de Capivari (SP), após uma denúncia de maus-tratos, passa bem. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informou que o animal, que se chama Nigas, já tem um destino definido.
“No sábado (30) ele vai para um lar temporário, com um espaço bom e uma ótima pessoa para cuidar dele por enquanto”, disse à EPTV a diretora do CCZ, Maísa de Camargo.
A nova casa não será definitiva pois houve abertura de inquérito policial e o tutor vai responder por maus-tratos. A pena para esse tipo de crime pode chegar a um ano de prisão, além de pagamento de multa. O destino final do animal só será decidido após o fim da investigação.
De acordo com a Prefeitura, ao menos 20 pessoas ligaram para o CCZ querendo adotar Nigas. “Ele é uma criança. Estamos gratificados com a ação que fizemos”, contou o sub-comandante da GM, Marcos da Silva.
Resgate
A ação de resgate do cão foi realizada pela GM e o CCZ após a circulação de um vídeo na internet que mostra o tutor batendo no cachorro com um pedaço de pau.
Agentes e veterinários foram até a residência, no bairro Vila Clemente, e constataram que o cachorro estava abaixo do peso e amarrado dentro de um canil considerado pequeno para a raça.
“É um animal de grande porte e o espaço era um cubículo. O cão estava magro, triste, mas sem lesões aparentes”, disse o secretario de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza.
No vídeo, o dono e o labrador estão na varanda da casa. É possível ouvir o animal latindo enquanto recebe pauladas. A ação de recolhimento dele contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses e o canil da GM.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo