EnglishEspañolPortuguês

Família reencontra gato perdido em avião há mais de um ano nos EUA

29 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

O gato Bogie é enviado de volta para sua família 19 meses após escapar em um voo da United Airlines (Foto: Jennifer Kishimori/CatFriends via AP)
O gato Bogie é enviado de volta para sua família 19 meses após escapar em um voo da United Airlines (Foto: Jennifer Kishimori/CatFriends via AP)

Uma família americana reencontrou na semana passada seu gato doméstico mais de um ano e meio depois de ter perdido o animal durante uma viagem de avião nos Estados Unidos.
A separação ocorreu há 19 meses, quando a família se mudou do Havaí para Detroit, no Michigan. Bogie, um gato siamês, deveria ter ido junto, mas escapou de sua caixa em um voo cargueiro da United Airlines. A família achou que tinha perdido o gato para sempre.
Há cerca de seis meses, um morador do Havaí encontrou o gato na rua, e passou a cuidar dele junto com outros animais. “Tem alguns gatos que eu cuido na rua Ualena, perto do aeroporto. Bogie passou a aparecer periodicamente”, contou Bill Antilla, que alimenta os animais de rua três vezes por semana.
Ele é voluntário da CatFriends, uma ONG que cuida de animais em Oahu. Antilla percebeu que Bogie era mais tranquilo e amigável que os outros gatos, e chamou a atenção por parecer ser um siamês puro, algo estranho entre os animais locais.
Ele descobriu que o gato tinha um microchip implantado em seu corpo, e foi possível rastrear sua origem até a família em Detroit.
Um porta-voz da United Ailines contou à emissora KHON-TV como Bogie escapou.
“Nossos agentes estavam trabalhando para fechar a porta da caixa com trancas de plástico para garantir a segurança dele durante o voo. Durante esse processo, ele escapou. Nossos times fizeram buscas e colocaram cartazes nas áreas próximas. Estamos felizes que Bogie foi reunido com seus donos”.
A CatFriends enviou Bogie em um voo da United na última quinta-feira (23) para Detroit. Ele se reuniu com a família na sexta-feira (24).
“Eles estão muito felizes de tê-lo de volta”, disse a presidente da ONG, Jennifer Kishimori. “Eles disseram que ele ficou empolgado com o carpete e começou a rolar no piso.”
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo