EnglishEspañolPortuguês

Menor bezerro da Grã Bretanha dorme em caminha de cachorro

28 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marina Knöbl

Foto: Grosby Group

Uma bezerra, de três semanas de idade, supreende por seu pequeno tamanho. Clementine é tão minúscula que dorme em uma caminha de cachorro e é alimentada a cada três horas com leite especial.

A adorável filhote nasceu prematuramente em Devon, Inglaterra, pesando apenas 15 quilos, muito menos que o peso médio de um bezerro recém-nascido normal, de 35 quilos. Clementine também tem menos da metade do tamanho médio de um recém-nascido. Para se ter uma ideia, Juno, um bezerro que vive na mesma fazenda, tem apenas dois dias de idade e já é maior que ela.

Foto: Grosby Group

Clementine é menor, até, que os cães da fazenda, um collie e labradoodle (cão híbrido gerado pelo cruzamento de um labrador e um poodle) que se tornaram seus melhores amigos e a protegem por onde quer que ela cambaleie. A dona dos animais e da fazenda, Tracey Martin, conta que os três se divertem juntos o tempo todo. “Eles estão sempre muito felizes, correndo pelo jardim, trocando carinho e fazendo companhia uns aos outros”, afirma a agricultora.

Tracey explica que a mãe de Clementine quase morreu durante o parto. “A gravidez também foi problemática, por isso é uma bênção que ela tenha sobrevivido”, disse. “Eu trabalho com agricultura, sempre vivi em fazendas e, durante toda a minha vida, eu nunca vi um bezerro tão pequeno sobreviver”. A delicada bezerra, de espécie ayrshire, necessita de dois litros e meio de leite por dia e é mantida dentro da casa de Tracey a uma temperatura relativamente mais alta durante a maior parte do tempo. Seu pequeno tamanho e a falta de massa muscular demonstram que ela não tem defesas contra o frio ou algum eventual resfriado. “Por enquanto, ela dorme na caminha dos cachorros, perto do fogão para se manter aquecida”, diz.

Foto: Grosby Group

Os quatro filhos da agricultora – que têm entre seis e nove anos de idade – ajudaram a escolher o nome e estão ansiosos para mostrar Clementine em eventos. De acordo com a fazendeira, Clementine engordou dois quilos na semana passada.

Fonte: Planeta Bicho

Você viu?

Ir para o topo