ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Em busca de um lar

Canil de Itajaí (SC) faz campanha de doação de gatos

27 de dezembro de 2010 às 15:19

O Canil Municipal de Itajaí, em SC,  está com mais de cinquenta filhotes de gatos disponíveis para adoção. Estes animais foram recolhidos das ruas da cidade ou nasceram das gatas prenhas também recolhidas pelo Núcleo de Controle de Zoonoses. A Coordenação do Canil ainda informa que no local ainda estão disponíveis gatos adultos, das mais variadas cores e raças, além dos que não possuem raça definida.

Imagem: Reprodução

Para adotar, é preciso documento de identidade, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo em cuidar do animal. Os animais doados só saem do Canil Municipal castrados, ou com autorização de castração após os seis meses de idade (no caso de filhotes).

O Canil Municipal está localizado na Rua Manoel Bernardes, s/n, no bairro Itaipava. A entrada fica ao lado do Asilo Quatro Estações. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 18h e aos finais de semana, das 13h30min às 17h. O telefone de contato é o (47) 9609-0617.

Gatos

O gato é um animal da família dos felídeos, com mais de 250 raças registradas. Assim como cães, os gatos vivem entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se uma presença desejada entre pessoas dos mais variados estilos de vida, sendo escolhido, principalmente, pelos que residem em apartamentos.

As idades do gato

Filhote – (menos de 1 ano): precisam de atenção constante, são sapecas e curiosos. Não são indicados para crianças de menos de 5 anos.

Jovem adulto – (1 a 3 anos): acabaram de sair da fase de filhotes, são brincalhões e ativos.

Adulto (3 a 8 anos) – ainda brincam, ideais para crianças, são grandes companheiros.

Sênior (+ de 8 anos) – mais sossegados, para quem gosta de gato tranquilo e calmo.

Fonte: Click Camboriú

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Jooji Hato

jooji mila

A imprensa amplifica a voz e as lutas da sociedade e muitas vezes é fator decisivo na pauta da agenda política dos gover

Jooji Hato
Deputado estadual PMDB/SP

Deputado estadual PMDB/SP

Ricardo Japinha

japinha

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela

Ricardo Japinha
Baterista CPM22

Baterista CPM22

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: