EnglishEspañolPortuguês

Lei que proíbe carroça de tração animal passa a valer em março no Recife (PE)

27 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Carroças puxadas por animais serão proibidas de circular nas ruas e avenidas do Recife a partir de 1º de março de 2014. A partir desta data, o carroceiro que for visto neste tipo de transporte pode ser multado em R$ 500 reais, de acordo com a Lei Municipal sancionada pelo prefeito Geraldo Julio na quinta-feira (24).

O projeto foi aprovado no início do mês, após uma proposta do secretário-executivo de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal. De acordo com ele, a medida pretende incluir os carroceiros na sociedade e no mercado de trabalho, além de evitar sofrimento dos animais e melhorar o trânsito na cidade do Recife. “Esses cavalos na pista são um risco social tremendo para todo mundo”, afirmou.

Os animais serão apreendidos e levados para uma área rural fora do Recife, para que seja feita a recuperação. “Eles vão ser tratados e ficarão sob fiscalização veterinária. Depois, serão levados para centros de ecoterapia para que eles possa se aposentar e ter uma vida melhor”, explicou Vidal.

Os donos deste tipo de veículo serão cadastrados em um projeto de qualificação profissional e direcionamento para o mercado de trabalho, numa articulação entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Juventude e Qualificação Profissional e da Mulher.

Para se inscrever no programa, os carroceiros e líderes comunitários podem entrar em contato com a Prefeitura através do telefone (81) 3355-8371.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo