EnglishEspañolPortuguês

Pinguim é encontrado coberto de sangue após ser agredido em praia da Austrália

27 de março de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Earthcare St Kilda
Foto: Earthcare St Kilda

Um pinguim foi encontrado coberto de sangue em St Kilda (Austrália) após um ataque atribuído a um grupo de jovens nas primeiras horas da última sexta-feira.

O pinguim azul foi localizado por um voluntário da organização Earthcare St Kilda, dentro de uma área cercada para proteger as aves, por volta da 1:30 da manhã.

Foto: Getty
Foto: Getty

“Aqueles que fizeram isso são doentes, covardes, criminosos que não podem viver soltos em nossa comunidade”,  escreveu o voluntário em um post no Facebook.

Isso aconteceu duas semanas depois de turistas terem visto um homem chutando um pinguim repetidas vezes por dentro da cerca. O corpo do animal foi encontrado posteriormente, e o caso foi reportado à polícia.

Chris Hardman, diretor regional do departamento de parques de Victoria disse que os pinguins de St Kilda são animais selvagens protegidos “e uma atração turística”, e que esforços para melhor defender a colônia estão sendo estudados.

“Nós fizemos algum planejamento preliminar para decidir como gerenciar o local, incluindo a construção de cercas, controle de entrada e o estabelecimento de uma plataforma que separa pessoas dos pinguins”, disse ele, acrescentando que o seu departamento teve uma reunião recentemente com a associação Philip Island Nature Reserve na qual pediu conselhos sobre as melhores iniciativas a serem tomadas”.

Foto: Getty
Foto: Getty

As pessoas foram rapidamente às mídias sociais para condenar o ataque.

Valentina La Piana disse: “Não posso acreditar que alguém possa querer causar danos a essas criaturas tão pequenas e indefesas. Me embrulha o estômago e faz o meu sangue ferver! Com tantas provas, esses bárbaros serão capturados e receberão as penas da lei (…)”.

Steve Mitchee declarou: “Como admirador dos animais que sou, esse é um dia muito triste…eu gostaria de entender por que fazem isso a esses pobres animais. Apenas espero que dessa vez a lei faça a coisa certa”.

Segundo a reportagem do Daily Mail, as sugestões discutidas nas redes sociais para manter os animais mais seguros no futuro variam desde uma melhor educação para o público, uma área totalmente cercada para os animais, até mesmo a completa remoção dos pinguins de seu habitat.

Praia de St Kilda, habitat de pinguins e muito frequentada por banhistas. Foto: Daily Mail
Praia de St Kilda, habitat de pinguins e muito frequentada por banhistas. Foto: Daily Mail

Sobre o animal, conforme informado na página da Earthcare St Kilda no Facebook, ele teria fugido quando voluntários tentaram capturá-lo para tratar de seus ferimentos, e a procura por ele continua.

Nota da Redação: Não se pode remover animais de seu habitat, quando o intruso é o homem.

 

Você viu?

Ir para o topo