EnglishEspañolPortuguês

Mulher é presa no DF após anunciar filhotes de aves silvestres na web

26 de outubro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Casal de filhotes de periquitos que era anunciado ilegalmente em rede social por jovem de Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Casal de filhotes de periquitos que era anunciado em rede social por jovem de Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma mulher de 20 anos foi presa no Distrito Federal suspeita de capturar um casal de filhotes de aves silvestres e anunciá-lo por meio do de redes sociais. Os animais foram identificados como periquitos-do-encontro-amarelo e foram localizados na QE 34 do Guará.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada por meio de denúncia anônima, a mulher foi encontrada na praça da quadra. Ela assumiu estar com os animais e confirmou que pretendia vendê-los. O preço negociado não foi informado.

As aves estavam armazenadas dentro de uma caixa de papelão. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), e os animais, encaminhados ao Cetas. A pena para quem maltrata animais pode chegar a um ano de prisão, além de multa.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo