EnglishEspañolPortuguês

Filhotes buscam novo lar em São Leopoldo, RS

26 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A chuva que caiu sábado acabou prejudicando a Feira de Filhotes, idealizada e organizada pelos voluntários do canil municipal de São Leopoldo. Mas, apesar do tempo ruim, Guilherme Moraes, 11 anos, morador do bairro Rio dos Sinos, estava determinado a adotar um cão. Ele foi até a feira, instalada no Terminal São Leopoldo do Trensurb, junto com Janete Terezinha Moraes, 43 anos. Ela conta que cuida de três cachorros em casa, mas seus filhos queriam mais um amigo.

O impasse foi decidir qual dos cães levar para casa. Guilherme queria o cachorrinho preto e a mãe preferia o marrom. No fim, o menino conseguiu convencer a mãe e levar o pretinho. O diretor do Canil, Fábio Almeida, salienta que o canil abriga 370 animais, na maioria cães. ‘‘Mesmo com a estrutura reformulada e sob comando do Município, o apoio da comunidade é fundamental’’, explica Fábio. Segundo ele, é importante a participação dos moradores, tantos nas feiras para adotar um animal ou atuando como voluntários.

Também é importante cuidar muito bem do animal. A iniciativa neste final de semana contou com o trabalho da voluntária Daiana Webler. O canil municipal fica na Estrada do Socorro, s/n.º, em frente à Usina de Reciclagem, no bairro Arroio da Manteiga. O telefone é (51)3572-0320. A Prefeitura assumiu o canil no dia 5 de junho deste ano. Até esta data o local estava sob a responsabilidade da Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa).

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo