EnglishEspañolPortuguês

Hotel bane bacon e salsicha de menu de café-da-manhã

25 de novembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Hotel
Divulgação

A rede de hotéis noruegueses Comfort Hotels baniu bacon e salsichas de seu menu de café-da-manhã, substituindo os tradicionais itens gordurosos por comidas vegetais para encorajar um estilo de vida mais saudável e benéfico para o meio ambiente.

Os hóspedes também vão ver uma redução na quantidade de cereais e queijo no menu, e a rede não servirá produtos contendo óleo de palma, o qual é destrutivo para o meio ambiente.

O dono do grupo de hotéis, Petter Stordalen, disse que “focar na sustentabilidade é o que fazemos,” acrescentando que acredita que os hóspedes “irão apreciar um bom começo de dia saudável”, em vez de um prato de produtos suínos. O passo foi tomado no despertar de um relatório da Organização Mundial de Saúde que ligou o consumo de alimentos processados como o bacon com o câncer de colo.

 *É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo