EnglishEspañolPortuguês

Flagrante de abraço emocionante de tutor em Itaparica pode ter sido na verdade um crime

25 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Gazeta Online

O rapaz flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã deste domingo (24), e que causou comoção nas redes sociais, teve um surto psicótico, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que o Ciodes recebeu dois chamados neste domingo. Um para dar apoio ao Samu e outro de que um homem estaria estrangulando o cachorro na praia. No local, entretanto, não foi possível constatar se o surto do tutor provocou a morte do cão ou se o homem teve o surto psicótico após perceber que o cachorro havia morrido.

As imagens, registradas pelo surfista Oswaldo Bissoli em sua página pessoal no Facebook, foram compartilhadas centenas de vezes neste domingo. Os comentários de consternação com o fato dominaram o post criado por Oswaldo Bissoli.

Imagem:Reprodução do Facebook
Imagem: Reprodução do Facebook

No entanto, após a divulgação das fotos, começou a circular no Facebook a informação de que o rapaz, na verdade, teria matado o cachorro após uma discussão com a namorada e que câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha teriam flagrado a ação.

A assessoria de comunicação da PMVV desmentiu a informação, informando que as câmeras não capturaram o momento da morte do animal.

Policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, que aparecem nas fotos, foram acionados para dar apoio aos profissionais do Samu, que fizeram a remoção do rapaz para um hospital particular não informado.

Nota da Redação: Esse pode ser o segundo caso de assassinato de cães no Espírito Santo em razão de brigas entre casais. Há cerca de um mês, um outro rapaz cortou a garganta de um cachorro durante uma briga com sua amante.

Você viu?

Ir para o topo