EnglishEspañolPortuguês

Cavalo explorado por charreteiros morre subitamente em pleno centro de NY

25 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Por Lobo Pasolini e Camila Arvoredo (da Redação)

Mais uma tragédia com os cavalos que puxam charretes em volta do Central Park, em Nova Iorque, nos EUA. Geralmente eles são vítimas de acidentes de carro, mas neste domingo (23), exatamente às 8h30min da manhã (horário local), um cavalo sofreu um colapso e morreu na 54th Street. Ele tinha acabado de deixar o estábulo e se dirigia ao Central Park.

“A morte súbita de qualquer cavalo é muito incomum, e essa morte é um sinal que nós não podemos permitir que os cavalos continuem a trabalhar nessas ruas duras da cidade”, escreveu a NY Class, que tem uma petição, aberta a não residentes dos Estados Unidos, pedindo a abolição deste tipo de exploração animal.

“Um cavalo saudável não deveria simplesmente morrer no meio da rua”, disse Elizabeth Forel da Coalizão para proibir o uso de carruagens levadas por cavalo (“the Coalition to Ban Horse-Drawn Carriages”). “Nós estamos pedindo por uma investigação”.  A ASPCA, ONG de defesa dos direitos animais dos EUA, disse que uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte.

Você viu?

Ir para o topo