EnglishEspañolPortuguês

Cães são resgatados em condições deploráveis dentro da casa de criador

25 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na quinta-feira (11), um canil com péssimas condições sanitárias foi encontrado e fechado em Aguaí (SP). Em uma casa da rua Consolação, um rapaz, há cerca de um ano e meio, explorava os animais para venda. No local, estavam 46 cães, sendo dois SRDs e o restante matrizes e cães das raças Shih Tzu, Lhasa Apso e Yorkshire, que são vendidos no mercado ainda filhotes.

Os cães apreendidos estavam em condições de extrema sujeira e muitos deles doentes, com princípio de cegueira e um deles estava com a pata quebrada. Os animais estavam na grande maioria com os pelos tomados por fezes.

A ação foi possível após diversas denúncias à União Aguaiana de Proteção aos Animais (UAPA). A ONG fez denúncias à Vigilância Sanitária, porém, segundo informações, durante as visitas os cães eram escondidos, mas ainda assim, foram emitidas notificações para melhoria do local.

Após isso, a UAPA fez uma denúncia ao Ministério Público, que solicitou um mandado, que foi cumprido na semana passada pela polícia civil, acompanhada por representantes da UAPA.

Os animais apreendidos estão sendo tratados e encaminhados para adoção. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a UAPA.

Fonte: Correio de Aguaí

Você viu?

Ir para o topo