EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura vai castrar animais de famílias cadastradas no Bolsa Família

25 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou, na tarde de terça-feira (23), a abertura de um edital de chamamento público (nº 001/2015) para clínicas e hospitais veterinários realizarem procedimentos cirúrgicos de esterilização e vacinação de cães e gatos que possuem guardião cadastrado junto ao programa Bolsa Família.
O objetivo da campanha é promover o controle da população desses animais em Londrina, possibilitando o credenciamento de prestadores que, caso cumpram os requisitos técnicos e legais, poderão celebrar contrato de prestação de serviço com o Município. De acordo com o secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, a estimativa é que sejam realizados, anualmente, cerca de mil procedimentos cirúrgicos e outros serviços agregados ao chamamento. “A intenção é reduzir a quantidade de animais abandonados nas ruas, em ONGs e também diminuir os riscos de transmissão de doenças”, afirmou.
Conforme estabelecido no chamamento público, o valor previsto por mês para o atendimento total da demanda é de aproximadamente R$22.500, equivalentes a um total anual de R$270 mil, através de recursos próprios do Município.
O contrato com as prestadoras de serviço terá validade de 12 meses e, se o programa tiver continuidade, poderá ser prorrogado. Além dos beneficiários do Bolsa Família, o programa também contemplará pessoas que abrigam número excessivo de animais e ONGs de proteção animal que estejam regularmente instituídas.
A campanha prevê, além da castração, a vermifugação, vacinação e a identificação permanente dos animais. Desta forma, será possível colher dados que relacionam o animal ao seu dono, através de um número de identificação único.
Atualmente, Londrina tem cerca de 13.800 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, programa que atende cidadãos de baixa renda.
Fonte: Bonde News

Você viu?

Ir para o topo