EnglishEspañolPortuguês

Estudantes universitários usam porco em protesto

25 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo postado no Facebook mostra um porquinho sendo aterrorizado durante um protesto na Universidade de Caxias do Sul no RS.
O motivo do protesto não fica claro, mas o uso de um animal, assustado com o barulho, é menos ainda. Um estudante de forma covarde e cruel aparece chutando o porco para expulsá-lo do centro do círculo que se formou em torno dele ou dela.
A página da universidade está repleta de comentários criticando a ação. Uma usuária da rede social, que se identificou como docente, escreveu: “Terrivel!!!! Como uma universidade permite que isso ocorra??!!! Perderam a vergonha na cara!!! Irresponsáveis!!!! Sinto muito pelo porquinho e espero que estes bestas sejam punidos exemplarmente!!!! Sou docente há muito tempo e nunca tinha visto essa insanidade coletiva!”
Clique aqui para assistir o vídeo.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nota da Redação: É absolutamente inaceitável abusar de animais em qualquer situação. Esses estudantes são covardes e desprovidos de humanidade. Se queriam criar uma metáfora preconceituosa com a figura do porco, eles mostraram que realmente não são dignos de estarem cursando uma universidade. Ainda esperamos pelo dia que esse tipo de estudante seja expulso da universidade.

Você viu?

Ir para o topo