EnglishEspañolPortuguês

Dupla de corujas órfãs é acolhida em santuário

25 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Daily Mail

Não é algo que você espera encontrar em uma cozinha, mas estes bebês coruja parecem perfeitos em casa quando se aninham em duas xícaras.

A dupla de penas realmente piou depois de se mudar para a casa de Jimmy Robinson, zelador do parque nacional de Longleat Safari Park, em Wiltshire, Inglaterra.

As corujinhas de seis semanas, batizadas de Linford e Christie, nasceram em uma incubadora e agora estão sendo tratadas por Jimmy com cuidados 24 horas.

Ele escolheu os nomes das aves em homenagem ao treinador olímpico e medalhista de ouro em atletismo Linford Christie.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Felizmente, as corujinhas encontraram lugar suficiente no apartamento de um cômodo para se esconder. Por isso, Jimmy precisa ficar de olho nas pequenas criaturas quando elas tentam se camuflar.

As duas buscam refúgio em lugares muito estranhos, como xícaras, estantes e até na caminha do cachorro Saluki.

“Como eu passo muito tempo com elas, elas me consideram uma mãe substituta, me seguem pela casa e sentam-se no meu ombro”, conta Jimmy, de 25 anos, ao jornal Daily Mail.

“Elas também gostam da segurança de ficar dentro das xícaras e tigelas de açúcar e dos pequenos vãos no meio da minha coleção de DVDs, que são ótimos para se aconchegar.”

“Basicamente eu as tenho comigo 24 horas por dia, todos os dias, o que significa levá-las para casa no fim do dia e levantar no meio da noite para alimentá-las. Apesar de serem pequenas, eles crescem incrivelmente rápido e estarão mais emplumadas até o próximo mês. As penas estão se desenvolvendo bem e já poderão ser usadas para bater as asas”, completou.

As corujinhas nasceram em fevereiro, no santuário Hawk Conservancy Trust in Andover, em Hampshire.

Jimmy as alimenta com camundongos e pedaços de galinha, e as leva ao trabalho em uma lancheira todos os dias.

Em seu habitat natural, as corujas buraqueira normalmente montam ninhos em tocas subterrâneas feitas e abandonadas por pequenos animais. Elas são originárias da América do Norte e do Sul.

Ao contrário de seus parentes noturnos, estas corujas tendem a ser mais ativas durante o dia. Caçam por comida e a dieta consiste em pequenos insetos e roedores.

Estas corujas são presas de texugos, serpentes, e até de cães e gatos. Elas vivem até nove anos na natureza, mas em cativeiro podem sobreviver por mais de 10.

As informações são do jornal Daily Mail.

Você viu?

Ir para o topo