EnglishEspañolPortuguês

Fotógrafo ajuda cães a encontrar lares com trabalho voluntário em abrigo de Los Angeles

24 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Seth Casteel, um fotógrafo de animais profissional, dedica algumas horas semanais como voluntário do Centro de Assistência Animal de Los Angeles, fotografando cães que precisam de lares. Os belos retratos substituem as fotos apressadas tiradas pela equipe do abrigo quando os animais chegam.


Foto: Richard Vogel / Associated Press


“A maioria dos animais não entende o que está acontecendo. Eles estão saindo de um caminhão, amarrados, amedrontados, muitas vezes lutando. Alguns podem estar doentes, realmente não é um bom momento para uma foto,” disse Casteel, 29.

Casteel fotografa cerca de 30 animais por semana com a ajuda de voluntários como Lola McKnight, que distrai os cães enquanto a foto é tirada. Os retratos personalizados destacam muito mais os cães em websites, anúncios de jornal, fliers, e-mails e redes sociais.


Fotos: Seth Casteel


O gerente do abrigo Capt. Louis Dedeaux disse que muitos dos adotantes chegam ao abrigo à procura do cão trazendo uma foto tirada por Casteel. Não há registros precisos de quantos cães fotografados por ele foram adotados, mas as adoções em geral aumentaram bastante, principalmente de cães mais velhos.

Casteel prioriza as fotos de cães adultos, já que os filhotes ainda são os mais procurados.

“Procuro registrar expressões que digam ‘me leve pra casa’ nesses cães”, explicou.

O jovem fotógrafo já salvou muitas vidas com seu trabalho, pois, quanto mais tempo um cão adulto permanece no abrigo, mais próximo está da eutanásia.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo