EnglishEspañolPortuguês

Holanda anuncia plano para eliminar testes em animais até 2025

23 de dezembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/PETA
Reprodução/PETA

O National Committee for the Protection of Animals Used in Scientific Research da Holanda (NCad) publicou o seu parecer consultivo para alcançar o objetivo histórico de adotar uma ciência livre de animais.

Ativistas pelos direitos animais participaram de uma reunião em Haia na semana passada, na qual o secretário de Estado holandês para Assuntos Econômicos, Martijn van Dam, anunciou a decisão de suspender a utilização de animais em testes para a indústria alimentícia, produtos químicos, vacinas etc até 2025.

Isso significa que inúmeros camundongos, ratos, coelhos e outros animais não serão mais torturados devido aos métodos cruéis que causam doenças, convulsões, diarreia, hemorragia.

Em setembro, cientistas enviaram um extenso dossiê sobre métodos substitutivos ao uso de animais, que incluiu um guia de aconselhamento chamado “Transition to Non-Animal Research”.

À medida que as mudanças a favor dos direitos animais ocorrem, outros países podem e devem seguir o exemplo, afastando-se de práticas arcaicas que matam tantos seres inocentes, informou a PETA.

Você viu?

Ir para o topo