EnglishEspañolPortuguês

Animais explorados por circos estão sendo libertados no Peru

23 de setembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: ADI
Foto: ADI

A vida de nove leões do Peru mudaram drasticamente esta semana, quando cada um deles foi libertado do cativeiro. Como parte de um movimento maciço para libertar os animais de circo do país, os socorristas colocaram os leões em uma instalação de quarentena para prepará-los para a sua eventual mudança para santuários. As informações são do The Dodo.

Os resgates, chamados de Operation Spirit of Freedom, (em português Operação Espírito de Liberdade) foram liderados pelo Animal Defenders International (ADI), juntamente com a ajuda dos órgãos governamentais do Peru, SERFOR (vida selvagem e meio ambiente) e ATFFS. A missão foi financiada em grande parte por uma doação da personalidade de TV, Bob Barker.

O Peru proibiu a utilização de animais exóticos em circos em 2011, seguindo o exemplo da Bolívia. Mas muitos animais ainda estão sendo mantidos em cativeiros no país. Resgates continuam a acontecer no território peruano agora.

Foto: ADI
Foto: ADI

“Temos o prazer de estar ajudando as autoridades peruanas com esta importante missão de salvar os animais do sofrimento e que pode colocar o Peru na vanguarda da aplicação da lei de proteção animal na América do Sul”, disse Jan Creamer, presidente da ADI.

Esta não é a primeira vez que os leões foram resgatados de um circo e enviados para melhores condições de vida. Uma missão de resgate semelhante em 2011 transportou 29 leões de oito circos na Bolívia para santuários nos EUA.

Em todo o mundo, 27 países já proibiram animais selvagens em circos. Estes incluem a Áustria, Bélgica, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Equador, El Salvador, Finlândia, Grécia, Índia, Israel, Panamá, Paraguai, Polônia, Portugal, Singapura, Eslovénia, Suécia e Taiwan.

Você viu?

Ir para o topo