EnglishEspañolPortuguês

Animais são explorados em programas do SBT

23 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

Foi recebida pela ANDA uma denúncia de que, em um programa do SBT (não especificado na denúncia) que passaria nas quartas-feiras, animais estariam sendo explorados e mesmo maltratados.

No que parece ser um programa de gincanas, na edição do último dia 8 de fevereiro houve uma gincana envolvendo uma piscina plástica com muitos peixinhos, sapos e siris, e os participantes tinham que passar por essa piscina, com alta chance de pisar em alguns animais. Na quarta seguinte, do dia 15, uma moça estava sentada dentro de uma banheira sem água, no que parece também ter sido uma gincana, e outras pessoas jogavam ratos brancos dentro dessa banheira.

Uso exploratório de animais não é novidade no SBT. O Bom Dia & Cia ocasionalmente os usa em brincadeiras, como neste vídeo recente em que ratos presos em caixas transparentes são liberados para percorrer um labirinto; neste, do ano passado, em que ratos aprisionados dentro de bolas ocas têm que chegar a um dos gols do tabuleiro, e neste outro, também do ano passado, em que um coelho tem que entrar em uma das casinhas.

Protestos contra a exploração de animais nos programas do SBT podem ser enviados ao formulário “Envie sua ideia”, no site da emissora, e também dirigindo-se ao Twitter dela.

Você viu?

Ir para o topo