EnglishEspañolPortuguês

Apresentadora americana diz em programa que todos os cães da raça Pit bull deveriam ser mortos

22 de dezembro de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: The Dodo
Foto: The Dodo

A apresentadora de talk shows Laura Schlessinger é conhecida por abordar temas polêmicos. Por exemplo, ela já teve um programa retirado do ar por ter feito comentários racistas a um ouvinte que ligou pedindo aconselhamento. Depois disso, ela vinha mantendo uma audiência na emissora Sirius XM, mas pelo menos um patrocinador já retirou o contrato – dessa vez devido a declarações da mesma defendendo a matança de cães da raça Pit bull. As informações são do The Dodo.

Em uma seção chamada “Ways to Fight Loneliness” (“Modos de combater a solidão”), Schlessinger oferece dicas sobre como os ouvintes podem conhecer  pessoas com interesses similares. Para agradar ao público, ela sugeriu adotar um cão e levá-lo a um parque onde se pode encontrar outros tutores de cães. Mas os seus sentimentos a favor dos animais logo tomaram um rumo obscuro.

Schlessinger contou que, certa vez, “por um capricho”, ela visitou um abrigo de animais local, acreditando que ela poderia desejar adotar outro cão. Mas, segundo a reportagem, ela teria ficado espantada pois a maioria dos cães que ela viu lá esperando um novo lar amoroso pertenciam a uma raça que ela despreza.

E então ela sugeriu que todos eles fossem mortos.

“Aproximadamente 95 por cento eram Pit bulls ou mestiços da raça. Agora, eu sei que isso vai deixar alguém zangado, mas eu acho que eles todos deveriam ser mortos”, disse Schlessinger. “Acima de tudo, eles estão ocupando espaço, e ninguém quis adotá-los. É por isso que todos eles estão aqui; as pessoas se livraram deles”.

Para tornar as coisas ainda piores, ao invés de inspirar os seus ouvintes a ajudar um desses cães necessitados, ela definitivamente tentou desencorajar os que poderiam estar considerando adotá-los, dizendo:

“Não passeie com um Pit bull. Ninguém irá falar com você”.

Os comentários de Schlessinger rapidamente despertaram indignação entre os defensores dos animais, por terem reforçado o estereótipo de que cães dessa raça são inerentemente perigosos e devem ser evitados – alegações que os tutores de Pit bull sabem que são falsas. Infelizmente, Laura não está só em sua postura discriminatória contra a raça. De fato, tanto legisladores quanto novas publicações vêm injustamente depondo malignidades contra os Pit bulls há anos. Mas, agora, um preço começa a ser cobrado por isso.

Janet Goree, da Albany Animal Welfare Examiner, estava entre os primeiros a pedir aos patrocinadores de Schlessinger que a deixassem, após a sua demonstração de falta de compaixão para com os Pit bulls, sugerindo a outros que fizessem o mesmo.

“Você sabia que um dos amigos que você patrocina acabou de dizer no ar que todos os Pit bulls deveriam ser mortos?”, escreveu Goree. “É alguém assim que você quer patrocinar, alguém que advoga pela matança de cães?”.

E a pressão começou a apresentar resultados. Goree divulgou na semana passada que um apoiador de Schlessinger, o kidsemail.org, não irá mais patrocinar o seu programa. De acordo com a reportagem, ela acredita que esse deve ser somente o primeiro patrocinador a deixar de apoiar a apresentadora.

Você viu?

Ir para o topo