EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Santana (SP) convoca passeadores voluntários para "cãominhada"

23 de março de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Maritza Pereira do Vale Françozo
[email protected]

passeadores

A “cãominhada” é um projeto criado em 2009, e tem por objetivo contribuir para a diminuição do estresse dos cães abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promovendo a socialização e bem-estar por meio da condução dos animais em passeios nas dependências da própria unidade, além de propiciar a interação homem – animal.

Nos dias de ‘cãominhada’, estão presentes durante o passeio uma equipe formada por médico veterinário responsável, técnico palestrante, oficial de controle animal e monitores voluntários. Os passeios acontecem aos domingos das 9h às 13h, inclusive feriados (exceção aos dias de chuva).

Há necessidade de inscrição antecipada (os interessados deverão se inscrever na semana que antecede o domingo que pretenda participar), já que o número de vagas é limitado. Aos que participam da ‘cãominhada’ pela primeira vez, é oferecida uma palestra de orientação, abordando regras, normas de conduta e informações gerais. Apenas pessoas maiores de 18 anos podem participar como passeadores. As inscrições devem ser realizadas através do link.

Centro de Controle de Zoonoses

Rua Santa Eulália, 86 – Santana (próximo ao metrô Carandiru)

Cãominhada – Instruções

Inscrição – Somente para maiores de idade.

· A inscrição deve ser feita na semana que antecede o domingo que pretenda participar, por meio do link. É necessário fazê-la todas as vezes que queira participar.

· Caso não possa comparecer no domingo agendado, informar até às 16 h da sexta feira anterior ao passeio (fone : 3397-8920 ).

O passeio

· Só não há passeio se chover forte.

· Quem for participar pela 1ª vez deverá receber as orientações relativas ao passeio, através de uma Palestra no auditório São Francisco.

· Só poderão conduzir animais, munícipes que estejam trajados com calças jeans ou moletom (não bermudas, shorts, leggings etc.) e com tênis ou sapatênis (não sandálias, chinelos, sapatos etc.).

· Preencher com letra legível e assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade na portaria, todos os domingos que participar.

· Os monitores voluntários informam o número de voltas pelo circuito com cada cão, quais cães puxam mais, se admitem que se faça carinho, quais devem manter distância de outros etc.

· Não tirar fotos dos cachorros sem autorização.

· Não usar o celular ou outros objetos que possam distrair a atenção do passeador – descuidos podem gerar, por exemplo, aproximação indevida entre cães ou fugas.

Portaria e estacionamento

· Quem não vier de carro particular deve entrar pela Portaria 1 ( Rua Santa Eulália, 86).

· Caso venha de carro particular, pode usar o estacionamento gratuitamente, localizado na Av. Santos Dumont s/nº, próximo ao Campo de Marte (pouco antes da curva para a Rua Santa Eulália).

· Atenção ao horário limite de chegada para estacionar: será permitido até às 8h45.

· Os portões serão reabertos entre às 12h15 e 12h45, horário aproximado de encerramento da Cãominhada. Os monitores são os responsáveis pela reabertura, e o farão quando acharem seguro para os animais.

Se em algum domingo achar que não poderá cumprir as regras de horário do estacionamento, pede-se que estacione do lado de fora.

· Sobre doações de jornais ou outros produtos, procurar o Setor de Adoção: 3397- 8958 .

Você viu?

Ir para o topo