EnglishEspañolPortuguês

Elefantes abusados ganham roupas especiais para se proteger do frio

22 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Roger Allen

Aqui está um presente que esses elefantes jamais esquecerão.

À medida que as noites esfriam em um santuário indiano onde os animais resgatados vivem atualmente, eles podem aproveitar essas vestimentas macias que foram especialmente tricotadas para eles.

De fato, com suas roupas vermelhas, quase parece como se eles estivessem usando pijamas.

Isso foi possível graças a moradoras da aldeia perto do Wildlife SOS Elephant Conservation and Care Centre, em Mathura, que começaram a produzir malhas e pijamas para os animais em 2016.

Foto: Roger Allen

Seus trabalhos, que precisaram de meses para ser finalizados, ocorreram em resposta a um apelo da equipe do centro, já que as temperaturas à noite chegam perto do ponto de congelamento. O frio é extremo mesmo para a pele grossa de um elefante.

As fêmeas Laxmi, Phoolkali e Suzy foram as primeiros dos 20 elefantes do centro a experimentar sua nova roupa noturna. Como mostram as fotos, seus pijamas novos couberam como uma – muito, muito grande – luva.

Foto: Roger Allen

Kartick Satyanarayan, fundador do centro que resgata os elefantes que sofreram negligência crônica e espancamentos de adestradores cruéis, disse: “Trabalhamos duro para dar a esses elefantes uma vida de dignidade e proteção enquanto também fornecemos tratamento e cuidados”.

“Neste inverno estamos fazendo roupas para dar um pouco de calor aos jumbos sob nossos cuidados. Eles realmente abraçaram seus trajes. Sei que em alguns países é um pouco como uma piada usar o traje mais estranho no Natal. Mas os elefantes se preocupam menos com a moda e mais com o calor”, completou.

Foto: Roger Allen

Em breve, talvez Satyanarayan tenha que encontrar algumas pessoas para uma ajuda extra com a confecção das roupas. Ele e sua equipe têm planos para resgatar outros 50 elefantes neste ano, assim como garantir mais terras para expandir o santuário, segundo o Daily Mail.

Você viu?

Ir para o topo