EnglishEspañolPortuguês

Rio Preto (SP) adere ao movimento 'Crueldade Nunca Mais'

22 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Protestantes reivindicaram penas mais severas para maus-tratos a animais (Foto: Reprodução/ Diário de S. Paulo)

Os rio-pretenses aderiram à manifestação nacional “Crueldade Nunca Mais” e se reuniram na manhã deste domingo (22) na Represa Municipal para protestar contra a onda de maus-tratos a animais e reivindicar penas mais severas para quem comete o crime.
A manifestação, que aconteceu em várias cidades do país simultaneamente, começou a ser organizada há 15 dias em Rio Preto por meio de um site de relacionamentos. O protesto reuniu pessoas ligadas a cinco ONGs e a dois movimentos independentes de proteção a animais, além da população em geral. Os organizadores escolheram a Represa como ponto de encontro para lembrar os mais de 150 gatos que foram envenenados no ano passado.
Para Maria Osvalda Prata Strazzi, presidente do grupo Fauna, uma das ONGs envolvidas na manifestação, a adesão ao movimento é motivada pelo número crescente de registros de casos de violência contra animais. “A mídia tem dado atenção ao problema e isso nos levou a ver constantemente notícias relacionadas aos maus-tratos a animais”, disse.
Fonte: Diário de S.Paulo

Você viu?

Ir para o topo