EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é salvo após cair em bueiro em Santa Maria (RS)

22 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Diário de Santa Maria / Diário de Santa Maria
Foto: Diário de Santa Maria / Diário de Santa Maria

Por volta das 11h desta sexta-feira, um cachorro pequeno, aparentemente um filhote, caiu em um bueiro, na Rua João Lino Pretto, bairro Parque Pinheiro Machado, em Santa Maria. Depois de muita angústia, ele foi salvo.

Os ganidos do pequeno cão foram ouvidos por uma mulher que morava perto do local onde ele caiu. Preocupada, ela começou a pedir socorro para a vizinhança, além de ligar para o Corpo de Bombeiros e para a Patrulha Ambiental.

Integrantes do Grupo de Apoio Santa-Mariense de Proteção Ambiental (Gaspa) souberam do caso e foram até o local para fazer o resgate.

O adestrador do Gaspa, Sérgio Loreto, abriu a tampa do buiero, que tinha cerca de dois metros de profundidade e entrou para resgatar o filhote. Em homenagem ao seu herói, o animal foi batizado de Serginho.

Por volta das 14h desta sexta-feira, Serginho estava a caminho do veterinário, já com a garantia de um lar temporário. Assim que o cãozinho estiver pronto para adoção, o Gaspa vai disponibilizar informações para os interessados, na página do grupo no Facebook.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo