EnglishEspañolPortuguês

Governador do Espírito Santo sanciona lei que proíbe circos com animais no Estado

21 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sancionou ontem a lei 461/2009, que proíbe definitivamente a entrada e permanência, no território capixaba, de qualquer circo que utlize animais em suas apresentações, sejam silvestres, selvagens, exóticos ou domésticos. A lei é de autoria do deputado Dr. Hércules.

O Espírito Santo tornou-se a sétima unidade da federação brasileira que proíbe circos com animais, além de Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Várias entidades participaram da campanha que levou a essa vitória, entre elas a Amaes, Sopaes, Foca, Grupo Gala, Avidepa, Instituto Orca, Ibama, CRMV e WSPA. Durante mais de um ano elas se mobilizaram em audiências públicas, reuniões com autoridades, passeatas e manifestos, em busca de uma conscientização para os horrores dos circos.

A Amaes dedicou a vitória ao leãozinho do GAP, filho da leoa Carol, transformado em mascote da campanha. Ele faleceu no domingo passado, vítima prematura de uma doença congênita.

Com informações da Amaes

Você viu?

Ir para o topo