EnglishEspañolPortuguês

Gato se assusta durante o resgate e cai do alto da chaminé no Centro de Florianópolis (SC)

11 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Gato subiu sobre uma chaminé na Rua Almirante Lamego (Foto: Caio Marcelo/Agência RBS)

O gato que estava sobre uma chaminé, no Centro de Florianópolis, em SC, despencou da estrutura, na manhã desta segunda-feira (11). Ele se encontrava no local, pelo menos, desde quinta-feira. Militares do Corpo de Bombeiros escalaram até chegar ao animal, mas eles não conseguiram pegar o felino, que se assustou e caiu.

Vizinhos, que acompanhavam o resgate, relataram que o animal teria sobrevivido. A queda foi amortecida pela vegetação, composta principalmente por folhas de bananeiras. Uma pessoa relatou ter visto o gato pulando um muro e fugindo. Um bombeiro confirma a versão, pois também tentou pegar o animal, que escapou correndo.

O caso aconteceu na Rua Almirante Lamego. O resgate não foi feito antes porque o caminhão do Corpo de Bombeiros, com escada de altura suficiente para o trabalho, estava sem bateria.

Nesta segunda de manhã, mesmo com o caminhão consertado, os bombeiros optaram pela escalada. O uso do helicóptero foi descartado, pois aumentava a possibilidade de o gato se assustar e cair.

Fonte: A Notícia

Você viu?

Ir para o topo