Gato fica preso em chaminé no Centro de Florianópolis (SC)


Bombeiros não conseguem retirar o animal por falta de equipamento
Resgate do animal preso no topo de uma chaminé, em Florianópolis, deve ser feito somente no início da semana. Foto: Rodrigo Dalmonico / Agência RBS

Um gato ficou preso na chaminé de uma antiga casa no Centro de Florianópolis, próximo ao centro médico Baía Sul. Os bombeiros foram acionados por moradores da região, mas não conseguiram resgatar o animal por falta de equipamento.

Segundo o Batalhão Central, o caminhão-plataforma, que possui uma escada que chegaria ao alto da torre, não está funcionando.

Sem equipamento, os bombeiros aguardam o conserto do veículo para resgatar o animal, o que deve acontecer no começo da semana. Outros métodos, segundo eles, seriam “perigosos” pois a estrutura poderia ceder.

Fonte: Diário Catarinense


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>