EnglishEspañolPortuguês

55 cães resgatados dos maus-tratos e abandono ainda precisam de ajuda em SP

10 de janeiro de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Fizemos, ontem, dia 08 de janeiro, o resgate dos 55 cães que estavam abandonados no bairro da Pedreira. Na verdade,  eram menos cães, alguns devem ter fugido e outros infelizmente faleceram. Resgatamos 39 cães e 01 gato. Ficaram na chácara 03 cães que se esconderam no meio do mato e não conseguimos pegar.

Acompanhe o caso na ANDA.

O Sr. Rubens e o sobrinho nos prometeram que vão voltar lá , pegar esses cães e nos ligar imediatamente para que possamos busca-los. A Euridice também falou com os vizinhos, deixou seu telefone e pediu para avisarem caso os cães apareçam. Se Deus quiser, vamos conseguir pega-los ainda nesta semana.

Quero agradecer imensamente a todas as pessoas que contribuiram financeiramente e participando ativamente  do resgate. Várias pessoas ligaram para Euridice querendo ajudar, uma garota ligou do Tocantins e protetoras de Porto Alegre se mobilizaram, arrecadando dinheiro para ajudar.

Tínhamos confirmado 6 carros que iriam ajudar no resgate,  porém pudemos contar com mais de 20 pessoas foram até o local de encontro para levar  ração, medicamentos, toalhas, remédios e a maioria partipou  do resgate.

Material de Construção

Em virtude da urgência do resgate, não podíamos esperar pelas doações e compramos, no sábado, todo o material necessário para construir 9 canis. Portanto, não precisamos mais de material de construção, mas precisamos de ajuda para pagamento da mão-de-obra que ficou em R$ 7.350,00. O pedreiro nos deu prazo de 25 dias para a entrega dos canis. Nesse valor está incluso a limpeza do terreno, construção dos canis com sistema de fossa, parte elétrica, hidráulica e área de lazer coletiva.

Estado geral dos cães

Todos estão muito debilitados, alguns em estado extremo. Uma cachorrinha, ao chegar no canil, precisou tomar soro. Além da desnutrição, estão com sarna, pulga, piolhos e muitos carrapatos.

Estamos dando ração premium para filhotes à vontade e também vamos entrar com sulfato ferroso. Ontem (09) nossos caseiros aplicaram Frontline em todo mundo e na quarta-feira poderão tomar um bom banho. Enquanto esse estado de desnutrição não for controlado, eles não podem ser vermifugados, vamos ter que esperar um pouco.

Temos duas veterinárias voluntárias que se prontificaram em ajudar, quero combinar de leva-las no canil o quanto antes.

Doação de rações e medicamentos

Nosso grupo é pequeno , não temos estrutura para retirada de doações e esses cães não podem esperar. Por isso, pedimos por favor, quem quiser doar ração e medicamentos, se possível façam sua doação em dinheiro na conta cota da Abeac, pois, dessa forma, providenciaremos tudo que eles precisam.

Esses animais chegaram no limite. Alguns deles estão tão mal que não dá para entender como ainda estão vivos. É muita crueldade da família que os abandonou e, com certeza, eles não se alimentavam há muito mais tempo, em 3 dias seria impossível ficarem nesse estado.

Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcançe para salva-los. Quem quiser  ajudar esses animais, segue os dados da Abeac:

Banco Itau (341)
Ag 0772c/c 52385-8
Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Quem não tiver conta no Itau e quiser ajudar, temos a vakinha virtual é so acessar o link http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=27435 e seguir as instruções de como colaborar. Mas atenção, quem tem conta no Itau, por favor, deposite direto na conta da abeac. Apesar do site da vakinha ser seguro, o repasse do dinheiro para Abeac é depois de 14 dias da confirmação de pagamento.

Vítima do descaso
São cães de todos os tamanhos
Assustados

Abrigo temporário

Construção do canil para os cães resgatados na Pedreira

Você viu?

Ir para o topo