EnglishEspañolPortuguês

Vídeo mostra animais sendo esfolados vivos por suas peles

20 de fevereiro de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Peles-raposa

O terrível sofrimento de animais que são esfolados vivos para alimentar a fome da indústria da moda por peles está sendo exposto hoje em um novo vídeo obtido secretamente. As filmagens exclusivas revelam as vidas miseráveis ​​e mortes dolorosas de raposas e guaxinins em uma fazenda de peles na China. As informações são do The Sun.

Animais enjaulados, geralmente com menos de um ano de idade, são mostrados sendo eletrocutados e espancados na cabeça com um tubo de metal antes de serem pendurados e esfolados. Mas nem todos os animais parecem estar mortos durante o processo de esfola, com alguns ainda visivelmente se contorcendo e piscando os olhos, mesmo depois que suas peles foram removidas.

Raposa-esfolada

O professor de Medicina Veterinária Alastair MacMillan, que estudou as imagens, disse: “Eu estou totalmente chocado com a evidência de sofrimento animal rotineiro nessas fazendas de peles. Houve várias tentativas falhas de atordoar uma raposa por eletrocussão, causando a cada vez, sem dúvida, dor intensa”.

Raposas-esfoladas

O vídeo foi filmado pelo grupo de proteção animal Humane Society International (HSI) em uma fazenda que mantém milhares de animais e os mata todos os dias. Imagens mostram as condições imundas nas quais os animais são mantidos e investigadores disfarçados acreditam que os cadáveres dos animais esfolados são dados como alimento para outras raposas e guaxinins em um ato doentio de canibalismo.

Raposas-jaulas

A investigação do The Sun revelou que peles de verdade estavam sendo vendidas na High Street por grandes marcas que alegavam que suas peles eram falsas ou não diziam a sua origem. Os testes provaram que os produtos utilizavam peles de raposas e guaxinins.

Números de 2014 mostram que 13 milhões de raposas e 14 milhões de guaxinins foram mortos por suas peles na China, com o país exportando cerca de 7 milhões de dólares em peles para o Reino Unido no mesmo ano.

Raposa

A London Fashion Week começa amanhã com estilistas como Alexander McQueen, Belstaff, Burberry e Roksanda, que usaram peles em coleções anteriores. Celebridades incluindo Cara Delevingne, Kate Moss, Rihanna e Kim Kardashian foram todas fotografadas usando peles de animais.

Claire Bass, diretora-executiva da Humane Society International UK, disse: “Estamos instando designers e varejistas a não usarem peles e estamos fazendo campanha para a rotulagem clara de peles de animais, para permitir que os consumidores façam uma escolha ética informada”.

“Nosso vídeo é um lembrete oportuno para os compradores serem mais vigilantes quando comprarem o que eles creem ser imitação de pele – os animais estão morrendo e os clientes não sabem a diferença”.

Em contraste, designers como Stella McCartney, Ralph Lauren, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Hugo Boss optam por usar materiais alternativos.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo