ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Crueldade sem limites

Cão estuprado, esfaqueado e furado com pregos em Belo Horizonte (MG)

19 de novembro de 2010 às 13:12

Marli Delucca
msdelucca@gmail.com

Este é o Tigre. Um lindo cãozinho SRD que foi encontrado em uma situação de dor, covardia e desespero!

Tigre foi violentado até seu ânus ficar deformado e estava com muitos ferimentos que parecem ter sido provocados por prego por todo e uma ferida aberta nas costas.

O Tigre é um cachorro realmente lindo. Costumo dizer que não conheço nenhum cachorro com a pureza do olhar da minha vira-latinha, a Mila. Mas, de agora em diante, não poderei falar mais assim, pois os olhos do Tigre são de uma pureza emocionante. Situação que só faz aumentar a comoção que assola o coração da gente quando a gente tenta entender tudo que aconteceu com ele. Não dá para olhar para ele e não deixar de desejar as piores coisas que a vida pode oferecer à pessoa que fez tamanha covardia com um ser tão puro e doce.

Do agressor, tudo que sabemos é que provavelmente resida no bairro Caiçara, onde Tigre foi encontrado imóvel, quase morto. E mais um absurdo: o cachorro estava ali em um ponto de ônibus movimentado, pessoas iam e vinham e ninguém fez nada.

Sabe-se que ele permaneceu ali um dia inteiro até que fosse, finalmente, resgatado. Gente passando de um lado para o outro e, a exemplo de crimes cometidos contra humanos, ninguém viu nada, ninguém sabe nada e, neste caso, ninguém fez nada, ninguém se mexeu para sequer tirá-lo dali, numa situação que, segundo sua socorrista, estava prestes a ser esmagado pela roda de um ônibus que parasse mais rente ao ponto.

A melhor coincidência de tudo foi ter encontrado ali a pessoa que o resgatou, sua primeiro anjo da guarda, a comerciante Suzana Caporali, que é também colaboradora do grupo Cãopartilhe (www.caopartilhe.com), responsáveis pelos custos do tratamento do Tigre na clínica veterinária. Conta que, aliás, deve estar quilométrica.

Tigre e sua resgatista

O fato é que graças ao empenho desses protetores e dos veterinários da clínica, Tigre vem respondendo bastante bem ao tratamento e tudo dará certo. Ele vai voltar a andar, vai ser um cachorro feliz ao lado de uma família que o ame e o respeite de verdade. E isso há de acontecer mais rápido que podemos imaginar. Tigre está medicado e a vet garante que dor ele já não sente mais, graças aos medicamentos.

O ferimento no dorso está feio ainda – não consegui tirar foto porque como ele fica o tempo todo se arrastando no chão, se apóia de forma que o ferimento fique voltado para o chão, mas está fechado por curativos e remédios para a cicatrização. Uma das patinhas está enrolada numa faixa. Está bastante ferida.

Pelo diagnóstico médico, Tigre foi barbaramente queimado, torturado com pregos e violentado sexualmente. A agressão pode ter sido a causa do deslocamento da clavícula e é por isso que não consegue se manter de pé, nem se locomover. Suzana estava, inclusive, fazendo massagem, sob orientação da veterinária, na patinha dele, exercitando-a para ajudá-lo a voltar a andar.

Quem tiver um bom coração e quiser contribuir com as despesas ou adotá-los posteriomente, entre em contato:

caopartilhe@caopartilhe.com  ou dani@caopartilhe.com  ou 031 8785-0731 (só após 17h).
Retornaremos gradativamente. Seja um adotante e cãopartilhe a solidariedade pelos animais!
Grupo Cãopartilhe
www.caopartilhe.org.br

Nota da Redação: De acordo com informações da leitora Maria izabel Vendrame (izabel_vendrame@hotmail.com) o cão faleceu.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Eduardo Jorge

eduardojorge

A consciência e a alma mais ampliada dos humanos não lhes concedem mais direitos sobre as outras espécies animais e vege

Eduardo Jorge
Ex- Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente de SP

Ex- Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente de SP

Suprema Mestra Ching Hai

SMCH+3

O prêmio de Compaixão Mundial foi concedido em reconhecimento às brilhantes conquistas da Agência em informar o mundo do

Suprema Mestra Ching Hai
Líder mundial humanitária

Líder mundial humanitária

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: