EnglishEspañolPortuguês

Animais adotam e amamentam filhotes de outras espécies

19 de outubro de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

Neste mês, uma gata tem chamado atenção por amamentar um cãozinho órfão da raça Chihuahua em Phoenix (EUA). Abaixo listamos outros oito casos de solidariedade animal. Há, por exemplo, flagrantes de cadelas amamentando gatinhos, porquinhos e leopardos.

Cadela chamada ‘Coffee’ amamenta um gatinho órfão de três meses de idade em uma casa na província de Chiang Mai, na Tailândia. A cena foi flagrada por fotógrafo da agência Associated Press em 30 de agosto.

Cadela chamada ‘Coffee’ amamenta um gatinho órfão de três meses de idade em uma casa na província de Chiang Mai, na Tailândia. A cena foi flagrada por fotógrafo da agência ‘Associated Press’ em 30 de agosto. (Foto: Wichai Taprieu/AP)
(Foto: Wichai Taprieu/AP)

Em julho, uma cena pouco comum chamou atenção em uma fazenda no Condado de Lee, no estado da Flórida (EUA). A cadela chamada ‘Tequilla’ amamentou, além de seus oito filhotes, uma ninhada de porquinhos órfãos.

Imagem: Reprodução/G1
Imagem: Reprodução/G1

 No ano passado, uma cadela amamentou, além do próprio filhote, dois pequenos tigres siberianos na China. A mãe dos felinos não pôde cuidar deles depois de dá-los à luz.

(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Jila, uma gata de apenas dez dias, foi ‘adotada’ pela cadela Granpong, de um ano, na província tailandesa de Ayutthaya. A cena foi flagrada em setembro de 2008.

(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Gata amamenta, em maio de 2007, cãezinhos órfãos na cidade de Mamurras, que fica a 50 quilômetros de Tirana, na Albânia.

(Foto: Arben Celi/Reuters)
(Foto: Arben Celi/Reuters)

Cadela amamenta dois filhotes de panda-vermelho em julho deste ano em zoológico na cidade chinesa de Taiyuan, na província de Shanxi. Os filhotes foram abandonados pela mãe depois do nascimento e só estão sobrevivendo por conta do leite e do carinho da ‘mãe adotiva’.

(Foto: AP)
(Foto: AP)

Honey, de 7 anos, amamenta o pequeno Precious, em outubro de 2007, em uma casa em Stephens City, na Virgínia (EUA). O cão da raça golden retriever passou por uma situação inusitada após não conseguir dar cria: depois de o tutor dela, Jimmy Martin, trazer para casa um pequeno gatinho, a cachorrinha passou a produzir leite e alimentar o felino.

(Foto: Scott Mason/AP)
(Foto: Scott Mason/AP)

Uma gata tem chamado atenção em um centro de animais na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA), por amamentar um cãozinho órfão da raça Chihuahua, segundo reportagem publicada neste mês pela emissora americana ‘3TV’.

(Foto: Reprodução/G1)
(Foto: Reprodução/G1)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo