EnglishEspañolPortuguês

Cadela grávida que foi baleada por policial em Pouso Alegre (MG) se recupera da agressão

19 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Policial atirou na cadela, atingindo o animal em 3 locais (Foto: Divulgação)

Uma cadela que era tutelada por um mendigo foi covardemente baleada por um policial no centro da cidade de Pouso Alegre (MG). O animal foi recolhido pelo Centro de Bem Estar e pelo vereador Helio Da Van, e está agora na clínica veterinária Pró Vets.
Animal baleado é levado para clínica veterinária (Foto: Divulgação)

Segundo os veterinários que estão prestando os primeiros socorros, pelo local do ferimento, que foi na testa e atravessou a jugular do cão, a intenção do agente que efetuou o disparo não foi assustar o cão, porque para isso ele poderia atirar na pata do cachorro ou para o alto. A intenção do agente foi matar o animal, o que felizmente não aconteceu pela própria falha do “ser” que efetuou o disparo.
Ainda não está confirmado, mas a suspeita dos veterinários é de que a cadela esteja grávida, mas devido ao sedativo aplicado ela perderá todos os filhotes. “Estamos confiantes de que ela vá se recuperar e colocaremos para adoção assim que tudo estiver bem”, afirmou o vereador Helio Da Van.
Foto: Divulgação

O cão passa bem e o mendigo foi encaminhado para assistência social para se alimentar e se banhar, mas infelizmente como a maioria dos moradores de rua ele não quis ajuda. Ele foi visto saindo da Delegacia, pois teve que prestar depoimento. “O policial comete um erro e o mendigo que é encaminhado pra delegacia”, lamenta o vereador.
Assista ao vídeo da reportagem da EPTV:

Você viu?

Ir para o topo