EnglishEspañolPortuguês

Bombeiro e tutor brigam por causa de cachorro em praia de Guarujá (SP)

18 de novembro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
Bombeiro segura turista pelo pescoço durante confusão em Guarujá, SP (Foto: Reprodução / G1)
Bombeiro segura turista pelo pescoço durante confusão em Guarujá, SP (Foto: Reprodução / G1)

A presença de um cachorro na areia da praia terminou em uma grande confusão e troca de agressões entre um bombeiro e um turista, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A briga foi registrada por pessoas que aproveitavam o dia de sol na praia e só terminou após o registro de um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

O profissional de iluminação, de 43 anos, que preferiu não se identificar, mora em São Paulo e passa alguns fins de semana no litoral.

Ele estava passeando com a namorada, de 47 anos, e uma cachorra yorkshire na praia de Pitangueiras. De acordo com ele, um guarda-vidas informou que era proibido a presença de cachorros na areia da praia e pediu que ele retirasse o animal do local. Ele disse que iria até o final da praia e iria embora.

Segundo o turista, quando ele estava indo embora, o bombeiro veio em sua direção. “Ele jogou a prancha em cima de mim, falou que eu era um folgado e que eu não tinha dado ouvidos a ele. Ele me deu um soco e o cachorro voou das minhas mãos”, conta.

Segundo testemunhas, o turista não teria reagido e seguiu em direção a calçada. “Depois, jogaram ele no chão e vieram outros bombeiros atrás dele”, conta a namorada, que estava ao lado do parceiro na hora da briga. Segundo o casal, o profissional de iluminação pediu para ir embora, mas o bombeiro não deixou e o prendeu pelo pescoço. “Eu implorava para ir embora com o meu cachorro e ele queria confusão”, lamenta.

O bombeiro e o turista foram levados para a delegacia. Segundo o homem, no boletim de ocorrência de desacato a autoridade, o guarda-vidas é considerado vítima e, o turista, o autor do delito. “Eles ficaram duas horas com o delegado e não me deixaram fazer nada. Eles me forçaram a assinar o boletim de ocorrência”, afirma o turista. A namorada dele diz que o documento aponta que ele bateu e xingou o bombeiro, mas isso não teria acontecido. Após o fato, o profissional de iluminação passou pelo médico. Segundo a namorada, ele está com uma parte da coluna trincada por causa da confusão.

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o guarda-vidas estava na praia das Pitangueiras quando foi chamado por populares para que orientasse um banhista que estava com o cão na beira da água a se retirar. Quando o bombeiro se aproximou, e se identificou como policial militar, o rapaz teria desacatado a autoridade e, após ter ouvido a voz de prisão, acabou agredindo o bombeiro, que solicitou o apoio de uma viatura de patrulhamento para a condução do agressor até a delegacia de polícia.

Ainda em nota, os bombeiros afirmam que a ocorrência foi conduzida para o DP de Guarujá, onde foi lavrado um termo circunstanciado e o proprietário do cão foi submetido a um exame de corpo de delito para apurar as possíveis agressões feitas pelo guarda-vidas, sendo negativo o resultado do exame pericial. Ou seja, em nenhum momento houve agressão por parte do bombeiro.

Os bombeiros ainda afirmam que as imagens mostram apenas a utilização da força necessária para conter o autor das agressões até a chegada da viatura. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros irá apurar se houve excesso por parte do guarda vidas envolvido.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo