ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Amicão & Amicat

Campanha em Nova Friburgo (RJ) consegue adoção para 57 animais

18 de abril de 2011 às 9:30

(da Redação)

A primeira campanha de adoção de animais de Nova Friburgo, organizada pelo Projeto Amicão & Amicat,  na Praça Demerval Barbosa Moreira no ultimo sábado,16, atingiu um número recorde de adoções. A campanha teve um público estimado de 400 pessoas e 57 animais foram adotados (21 gatos e 36 cães).

A campanha de adoção, que contou com o apoio do Projeto Pêlo Próximo, teve por objetivo incentivar a adoção de cães e gatos que foram resgatados durante a enchente que perderam seus tutores e conscientizar a população contra o abandono desses animais. Todos os adotantes preencheram uma ficha de adoção e receberam um manual de procedimentos, elaborado pela comportamentalista Elaine Natal, para auxiliar na adaptação do novo membro da família.

Equipe do projeto. Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o projeto

O projeto nasceu com intenções clara de resgate, acolhida, cuidados especiais, castração e doação de animais. Empenhando-se em abrigar poucos, socorrer vários e castrar muitos, pois a castração é a única solução ao problema estrutural da procriação de animais abandonados. O grupo é formado por profissionais liberais, gente comum que respeita e ama os animais.

E é essa a idéia do projeto Amicão & Amicat: fazer parte dessa nova geração de protetores. Fazer a diferença, dividir as responsabilidades e tentar minimizar os muitos problemas que surgem aos animais e que muitas vezes são frutos da desinformação de seus donos, não só da negligência ou da maldade.

Para maiores informações entre em contato através dos tels (22) 9289-5352 / (22) 9212-6756 ou visite o site http://amicaoamicat.com.br

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Edgard Scandurra

edgard

Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações

Edgard Scandurra
Músico

Músico

Ricardo Japinha

japinha

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela

Ricardo Japinha
Baterista CPM22

Baterista CPM22

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: