EnglishEspañolPortuguês

A paixão da rainha pelos cães: seu caso de amor ao longo da vida com Corgis e quem cuidará deles agora

Desde a infância, a Rainha demonstrou um carinho evidente por todas as criaturas grandes e pequenas. Seu profundo apreço pelo mundo animal certamente continuou em sua vida adulta, com a monarca recebendo um grupo de companheiros animais durante seu reinado de 70 anos.

Os Corgis da Rainha

Desde que subiu ao trono em 1952, a rainha possuía mais de 30 Corgis em sua vida. Em qualquer ponto, ela tinha até dez, e tolerava nada menos do que o tratamento real para eles. Acredita-se que, no momento de sua morte, a rainha estava com dois Corgis, Muick e Sandy e um Dorgi (um híbrido de dachshund/corgi), chamado Candy . Alguns dos outros Corgis reais muito amados que passaram por sua vida foram Susan, Willow, Holly, Vulcan, Dookie, Monty, Honey, Berry, Emma e Linnet.

O pai da rainha, o rei George VI, provavelmente despertou a obsessão de Elizabeth por Corgis depois que ela recebeu seu primeiro filhote, Susan, em seu aniversário de 18 anos em 1944 . O vínculo deles se mostrou tão forte que Sua Majestade até levou o seu amigo de quatro patas em sua lua de mel em 1947.

Conhecida como “sua família”, o “clã canino” da senhora de 96 anos desfruta de uma vida de luxo no Palácio. De fato, seus cachorrinhos mimados são alimentados com fartas refeições caseiras preparadas pelo chef Darren McGrady, que contou sobre o ritual extravagante.

“Quando eu trabalhava no palácio, na verdade tínhamos um menu real para os cães”, disse Darren. “Ele seria escolhido e enviado para nós na cozinha todos os meses pela senhora Fennick, que cuidava de todos os cães em Sandringham.”

A rotina de alimentação dos cães era igualmente rigorosa, acrescentou Darren. “Todos os dias o lacaio da rainha descia à cozinha por volta das duas ou três da tarde e levava a comida de cachorro para cima para alimentar os corgis reais. Cada um tinha suas próprias tigelas”, disse o chef.

O que acontece com os cães amados da rainha agora?

Segundo informações no livro All The Queen’s Corgis, embora não tenha havido um plano oficial divulgado publicamente sobre quem cuidará de seus cães, especula-se que eles poderiam ir para seus filhos, sendo cuidados pela equipe da rainha, que foi parte integrante junto com ela.

A costureira de confiança da rainha, assistente e braço direito, Angela Kelly e para Paul Whybrew, que era sempre visto andando com a rainha e os cães eram fundamentais no auxílio, já que ambos gostam dos cães, têm acesso irrestrito à rainha e dizem que são muito próximos dela”.

Fonte: Hello!

    Ir para o topo