EnglishEspañolPortuguês

Bezerros recém-nascidos são tratados com extrema violência nos EUA

17 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Por Loren Claire Canales (da Redação – Portugal)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma ONG defensora dos animais se infiltrou em uma empresa dedicada a criação de gado e registrou em vídeo o tratamento humilhante que os bezerros são submetidos. Atenção, as imagens do vídeo no fim da matéria são fortes e demonstram o toda insensibilidades da indústria da carne. As informações são do Infobae.

Bezerros que apenas podiam caminhar sendo arrastados como sacos de lixo, puxados dos rabos e das orelhas, empurrados e chutados. Todas estas práticas, cruéis, desumanas e explicitamente proibidas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, são comuns na empresa Quanah Cattle Co, localizada em Kersey, Estado do Colorado.

A ONG Compassion Over Killing, que promove a defesa dos animais e a cultura vegetariana, se infiltrou na empresa, gravou tudo e realizou a denúncia.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Eram bezerros de apenas alguns dias de vida, e como estavam fracos e muito assustados, não conseguiam caminhar bem. Alguns, inclusive, ainda tinham o cordão umbilical pendurado em seus corpos”, afirmou a ONG em um comunicado.

Os especialistas em criação de gado concordam que este tipo de tratamento não é aceitável em nenhum caso, e que se houvesse acontecido em um matadouro, certamente o Departamento de Agricultura teria fechado o local. Entretanto, não só este tratamento é inaceitável, como qualquer tratamento que a indústria da carne às suas vítimas que, mais cedo ou mais tarde, serão mortas para o consumo humano.

Denunciar a empresa após gravar este vídeos é utilizar uma estratégia legal para sabotar uma parte desta terrível indústria, embora não possa ser tomado como um fim em si. Só pedir pelo bem-estar dos animais dentro destes locais não é suficiente, é necessário proibir que estes lugares existam.

No momento, a empresa, que se dedica a engorda de bezerros, decidiu não se manifestar publicamente sobre o ocorrido.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Este é o vídeo que foi utilizado para a denúncia da empresa, que mostra em alguns minutos até onde a crueldade humana pode chegar, com torturas em massa de bezerros indefesos.

Nota da Redação: Conforme o próprio texto deixa explícito, lutar somente pelo bem-estar dos animais dentro de empresas de engorda ou em matadouros e criadores não pode ser um fim em si. É necessário lutar sempre pela abolição de qualquer exploração animal e, portanto, pelo fechamento de todos os locais de engorda e todos os matadouros existentes. 

Você viu?

Ir para o topo