EnglishEspañolPortuguês

Agência inglesa cria seguro de vida mais barato para vegetarianos

17 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Amary Nicolau (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seguro de vida deve ser mais barato para os vegetarianos, pois eles são muito mais saudáveis e têm menor propensão de morrer mais cedo. As informações são do website britânico MailOnline.

A agência de seguros AFI criou o que se chama “Vegetarian Term Life” (Termo de Vida Vegetariana), para recompensar as pessoas que não comem carne.

A seguradora alega que a indústria em geral, falha em não perceber que os vegetarianos correm menor risco no seguro de vida.

Os vegetarianos são menos propensos a sofrerem de doenças graves ou crônicas que por sua vez, acabam por encurtar a vida.

Segundo a Sociedade Vegetariana, o risco de alguns tipos de câncer é reduzido em 40%, e 30% em doenças do coração. A chance de desenvolver pedras nos rins e vesícula também é menor. Há também um menor perigo de intoxicação alimentar.

A nova política da seguradora oferece um desconto de 25% no primeiro ano nas apólices de seguro de vida. Mas a AFI quer implementar um desconto a longo prazo também.

A seguradora foi criada pelo casal Elaine Fairfax e Chris Fairax. O casal também promete doar todo o lucro de suas outras seguradoras para a causa animal.

“Em termos simples, os vegetarianos vivem mais tempo e são mais saudáveis ao longo de suas vidas,” disse Chris.

As seguradoras avaliam se os segurados fumam, bebem, os seus hábitos e histórico médico familiar.

“Acreditamos que um estilo de vida vegetariana, deve ter o mesmo peso na hora de calcular os prêmios. Há muita evidência para demonstrar os benefícios para a saúde adotando uma dieta vegetariana, e devem ser reconhecidos em toda a indústria de seguros,” disse Chris.

“A evidência epidemiológica indica que os vegetarianos sofrem menos de doenças crônicas, mas a indústria de seguros ainda não reconheceu isso. Algumas áreas da indústria estão trabalhando nisso, mas pode levar algum tempo,” acrescentou Elaine.

Estudos indicam que aproximadamente 4 milhões de vegetarianos vivem no Reino Unido. Mas nem todos são completamente fiéis a essa dieta.

Sendo assim, uma mulher não fumante, de 45 anos, adotando uma dieta vegetariana iria pagar 10,95 euros por mês, por uma apólice de 100 mil ao longo de 15 anos. O mesmo cenário, mas sem a adesão a uma dieta vegetariana, a mulher pagaria entre 16,39 e 18,40 euros.

Você viu?

Ir para o topo