EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga morte de cachorros em bairro da zona oeste do Rio

17 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Policiais da Delegacia da Taquara (32° DP) foram chamados na noite desta segunda-feira (16) por moradores da rua Trinca Ferro, na Taquara, zona oeste do Rio, para investigar a morte de cachorros em uma residência do bairro.

Segundo moradores, não é a primeira vez que animais aparecem mortos na região. Foto: André Paino / R7

De acordo com Hirlene Silva, proprietária de um estabelecimento comercial, seis animais mortos estavam dentro de um saco plástico em frente a uma casa.
– Duas senhoras moram nesta casa. Existem mais de 30 cachorros lá dentro e toda semana aparecem alguns mortos. Na semana passada tinham três, hoje foram seis.
Hirlene conta que a senhora tem problemas psiquiátricos e sempre arruma confusão com a vizinhança.
– Outro dia eu tirei uma tesoura da mão dela porque ela queria matar a irmã. Precisamos internar essa mulher. Já chamamos diversas vezes o Samu, mas eles dizem que não podem internar ela sem que alguém da família faça o pedido.
Os vizinhos contam ainda que os cachorros que vivem com ela são maltratados, desidratados e têm muitas doenças.
A idosa Sara Maciel, de 71 anos, dona dos animais, nega as acusações e diz que os cachorros morreram por causa de forças espirituais.
– Os espíritos jogaram fogo neles e começaram a ficar doentes. Eu não matei eles, não faria isso.
Revoltados, os vizinhos colocaram os cachorros mortos de volta para dentro da casa de dona Sara.
Por volta das 21h45 desta segunda-feira a perícia da Polícia Civil foi até o local, mas não puderam realizar os exames nos animais porque a dona Sara não abriu a porta para eles.
– Os vizinhos colocaram os cachorros novamente dentro de casa. Se ela não quer abrir a porta, não podemos invadir e assim não temos como saber como os cachorros foram mortos.
Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo