EnglishEspañolPortuguês

Cachorro com alimentação vegana vive 27 anos

16 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

veganBramble, um cão Merle Collie azul, viveu no Reino Unido e alcançou o Recorde Mundial do Guinness, por ser o cão mais velho vivo (na época da premiação).

O mais incrível dessa história é que o Bramble viveu, durante todos esses anos, em uma dieta vegan de arroz, lentilhas e vegetais orgânicos.

A tutora do cão, Anne Heritage, era vegetariana. Ela só alimentava Bramble com uma tigela grande de jantar vegan todas as noites. Ela explica que Bramble “é uma inspiração e [ele] só serve para mostrar que, se você comer as coisas certas e fizer exercícios, você pode prolongar a sua vida.”

Os 189 se dão porque, para cada ano de idade de um cachorro, equivale a sete anos de idade de um ser humano. Então, na idade dos humanos, Bramble teria 189 anos (27 anos caninos).

Especialistas dizem que se você está pensando em mudar a dieta do seu cão para a vegetariana, é melhor começar cedo desde cedo. Dessa forma, não há necessidade de o organismo do seu cachorro se adaptar.

Porém, isso não prova que o seu cão deve ser vegetariano ou vegan. Apenas mostra como os cães podem, sim, manter a saúde em uma dieta.

Fonte: UIPI

Você viu?

Ir para o topo