EnglishEspañolPortuguês

Polícia flagra rinha e encontra animais feridos em Uberaba (MG)

16 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Galos que estariam sendo utilizados em rinhas foram localizados pela Polícia Militar na noite de segunda-feira. Denúncia anônima levou os policiais até a residência, situada na rua Doutor Heitor Sivieri Neto, bairro Abadia.

Uma equipe do Serviço de Inteligência chegou ao local para averiguar a situação por volta das 21h15. Os policiais encontraram 36 galos índios, dos quais 34 estavam presos em gaiolas, enquanto dois se encontravam soltos no chão, com vários ferimentos pelo pescoço e cabeça, típicos de aves que participam de rinhas.

Na casa foram apreendidos, também, 25 bicos de prata, cinco esporas de ferro e 58 esporas de plástico, que são acessórios utilizados em brigas de galo. Militares encontraram, ainda, vários objetos, como ataduras, frascos contendo substâncias desconhecidas, e até medicamentos de uso veterinário.

O proprietário da residência, Eder Stacciarini de Sousa, de 19 anos, foi preso no local. Além dele, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil os dois galos feridos e demais objetos. Os outros 34 galos permaneceram com um depositário fiel.

Eder vai responder pelos maus-tratos aos animais, de acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena é detenção de três meses a um ano, e multa, que pode ser aumentada de um sexto a um terço, quando ocorre morte do animal.

Fonte: JM

Você viu?

Ir para o topo