EnglishEspañolPortuguês

Homem é condenado a 28 anos de prisão por torturar e matar cães

15 de outubro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: MyNews4.com
Foto: MyNews4.com

Jason Shilo Brown foi condenado no início do mês a 28 de prisão por torturar, assassinar e desmembrar sete cães.

O jovem de 25 anos foi preso no ano passado depois cabeças e outras partes de cães serem descobertas em um quarto de hotel na cidade de Reno, em Nevada, nos Estados Unidos.

O juiz, o promotor e o advogado de defesa do caso afirmaram que esse foi um dos crimes mais terríveis que eles já viram em suas práticas jurídicas. Pelo menos quatro animais foram decapitados.

Com a investigação foram descobertas fitas de vídeo com cenas das torturas. “Essas imagens que assisti, nunca vou esquecer”, afirmou o juiz Elliott Sattler antes de pedir a pena máxima para o que ele descreveu como um crime bárbaro.

“A crueldade, o sadismo você exibiu é simplesmente chocante”, disse ele. “A parte que me assustou mais sobre os vídeos é que você produziu-los em primeiro lugar. Isso me diz que você quis voltar e vê-los novamente – como um troféu. Você assistiu com os seus amigos e riu”, disse Sattler ao réu, segundo o Washington Post.

Segundo Brown, na época eles estava sobre o efeito de drogas e não tem lembrança dos eventos.

Durante o julgamento Brown ficou algemado e usou um colete à prova de balas durante o julgamento. As medidas foram tomadas para sua própria segurança, pois o caso gerou muita comoção na região.

A sentença foi classificada como histórica para um caso de crueldade com animais. Brown é a pessoa condenada há mais tempo por maltratar e assassinar cães.

No Brasil, Dalva Lima da Silva foi condenada a 12 anos de prisão por matar com injeções letais 37 animais entre cães e gatos em 2012, em São Paulo. Após mais de dez anos se passando por protetora de animais, Dalva foi denunciada e descoberta.

Segundo estudos do FBI, na sua grande maioria (cerca de 80%), os psicopatas começam a carreira matando animais. O alvo predileto: criaturas frágeis, ingênuas, indefesas, fáceis de enganar, capturar e manter sob seu domínio – e os animais se enquadram em todos os itens, assim como as crianças, mulheres e idosos que, numa segunda etapa da vida de um psicopata, podem se tornar seus alvos.

Você viu?

Ir para o topo