EnglishEspañolPortuguês

Contrabandista bate o carro e estrangula aves silvestres para fugir do flagrante

15 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Antônio Nascimento - Banda B

O carro vinha de Minas Gerais transportando cerca de 50 aves silvestres, que seriam vendidas na região sul. Entretanto, na noite desta quarta-feira (15), o condutor Valdevino Honório de Jesus, se envolveu num acidente no km 52 da BR-116, próximo a ponte do Rio Bonito em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR).

Com medo de ser pego em flagrante, testemunhas dizem que, Valdevido começou a estrangular as aves e jogá-las de cima da ponte. Mesmo assim, ele foi detido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e permaneceu aguardando a chegada da Força Ambiental.

Algumas sobreviveram

Algumas sobreviveram (Fotos: Antônio Nascimento - Banda B)

Sete aves ainda foram socorridas com vida: uma Ararajuba, três Araras brasileiras, um Corrupião, um Trinca ferro e um Azulão. Dentre as 43 mortas, havia aves destas e de outras espécies silvestres.

O Celta, com placas de Minas Gerais, foi recolhido e as aves sobreviventes levadas para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Selvagens), em Tijucas do Sul. Valdevino ficou ferido no acidente e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron. Ele será indiciado por maus-tratos contra animais e pode pagar até R$ 5 mil de multa por ave.

Fonte: Paraná Online

Você viu?

Ir para o topo