EnglishEspañolPortuguês

Após mais três mortes, HBO suspende filmagens com cavalos em 'Luck'

15 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
O ator Nick Nolte em imagem da série 'Luck' (Foto: Divulgação)

A emissora HBO anunciou que as filmagens com cavalos na série “Luck”, que tem Dustin Hoffman e Nick Nolte no elenco, estão suspensas após um terceiro animal morrer nesta terça-feira (13), de acordo com informações do site Vulture. O caso está sendo investigado.

O cavalo que morreu estava sendo transportado para uma pista de corrida na Califórnia quando sofreu uma lesão na cabeça. “O animal estava voltando para o local quando se empinou, girou e bateu a cabeça no chão”, afirmou o veterinário Gary Beck após examiná-lo. Com o ferimento, o cavalo teve de ser sacrificado.

Conforme matéria publicada na ANDA em fevereiro deste ano, este é o terceiro animal que morre durante as filmagens da série neste ano. Kathy Guillermo, vice-presidente da PETA – organização que se dedica aos direitos animais -, se mostrou furiosa com as mortes. “Todas as evidências que temos mostram que houve uma supervisão malfeita, o uso de cavalos machucados que não se encaixavam e um desrespeito pelo tratamento de cavalos de corrida. Correr já é perigoso o suficiente. Esta é uma representação fictícia de algo e, mesmo assim, cavalos estão morrendo. Para mim, isso é ultrajante”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo