EnglishEspañolPortuguês

Na Inglaterra, cão volta ao peso normal depois de pesar mais de 57 kg

13 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk

O cão, da raça labrador, chamado Mike chegou a mais de 57 kg devido a uma dieta que seu falecido tutor o havia acostumado: três refeições diárias do tamanho suficiente para alimentar um ser humano adulto. Ou seja, comida demais.

Mike precisava se exercitar também, estava muito pesado para correr no parque, e a única opção de exercícios possível seria caminhar dentro d’água. Depois de sete meses de um treinamento intenso em um tanque de hidroterapia – no qual ele nem cabia no começo -, Mike perdeu 20 kg.

Quando foi resgatado após a morte de seu tutor, Mike tinha dificuldades para caminhar 100 metros – e acabou machucando um ligamento na pata ao tentar fazê-lo. Seus novos tutores, Hannah Holland e Paolo Terzaga, trocaram as três refeições humanas de Mike por duas tigelas de ração por dia, e cenouras cruas como petiscos.

De acordo com Ella Tonge, do centro Dogs Trust Loughborough, Mike foi o maior cachorro de quem ela já cuidou. “Ele comia praticamente qualquer coisa, ver seu progresso é incrível. Ele agora tem cintura. O caso dele reforça o perigo que é dar comida demais ao seu cão, ainda mais quando se trata de comida humana. O que é bom para nós não é bom para eles, especialmente quando o cachorro quase não faz exercícios”, disse.

Foto: Reprodução/dailymail.co.uk
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk

Em fevereiro, Hannah e Paolo levaram Mike ao veterinário para uma cirurgia que curaria sua pata. Ele agora também passeia por duas horas todos os dias, correndo e brincando com uma bolinha perto de sua nova casa, em Nottingham, na Inglaterra.

“Mike sempre foi um garoto muito feliz, mesmo quando tinha o dobro do tamanho que deveria ter”, diz Hannah, tutora de Mike, e Paolo acrescenta “Mike sempre teve uma ótima personalidade, e isso não mudou, ele talvez seja até mais feliz agora, que consegue andar sem dificuldades”.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo