EnglishEspañolPortuguês

Homem é detido por manter galos, galinhas e pintinhos em condições precárias

13 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação / 17ª Cia PM Ind MAT
Foto: Divulgação / 17ª Cia PM Ind MAT

Na última semana, a Polícia Militar de Meio Ambiente, atendendo denúncia anônima sobre maus-tratos a animais, deslocou-se até o bairro Jardim Aeroporto, em Paraisópolis. No local, os militares juntamente com o fiscal da vigilância sanitária realizaram vistoria na residência. Foram encontradas 80 aves (galos, galinhas e pintinhos), sendo que 58 estavam presas em gaiolas de aproximadamente meio metro quadrado, apresentando sinais de maus-tratos como mutilações, vários machucados na cabeça e esporas cortadas. Os animais estavam sem alimentação e sem água adequada, além do local ser desprovido de cobertura para abrigo de sol e chuva.
Também foi encontrado um cão com um grande corte no pescoço, visivelmente magro e doente, 01 apetrecho utilizado na prática de rinha de galo e 01 armadilha de captura de pássaros armada sobre uma árvore.
Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraisópolis juntamente com os materiais apreendidos.

Você viu?

Ir para o topo