ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

16 e 17 de Julho

Feira de adoção de animais será realizada em Mogi das Cruzes (SP)

13 de julho de 2011 às 10:19

ONG Adote Já
adoteja@ig.com.br

O próximo fim de semana será bastante especial para a Organização Não Governamental (ONG) Adote Já. Além da tradicional feira de adoção de cães e gatos, que ocorre todos os sábados na sede da organização, a Adote Já participará neste domingo (17) do Programa Férias no Parque, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP). A próxima edição do programa será no Parque Centenário, em César de Souza. No local, a ONG estará com vários animais disponíveis para adoção. Para adotar em qualquer uma das feiras é necessário ser maior de 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Haverá cães e gatos, adultos e filhotes, de várias raças, inclusive animais idosos ou com necessidades especiais.

Esta é a segunda vez que a Adote Já participa de uma ação pública a convite da prefeitura. A primeira foi no dia 4 de junho, no “Respira Mogi – Uma Caminhada pela Vida”, também no Parque Centenário. Na ocasião, foram doados 34 animais.

Para a presidente da ONG, Karina Pirillo, o fato de a prefeitura estar aberta à integração das ações da ONG em programas e eventos municipais é uma prova de que o governo está mais consciente da causa animal. “Por muitos e muitos anos lutamos para que o poder público fizesse a sua parte em relação a este assunto. Ações como estas, de feiras de adoção em áreas públicas, mostram a preocupação dos nossos governantes com os animais.

Sabemos que estas medidas são só o início de uma longa jornada”, afirma. Karina destaca ainda outras ações do Executivo, como a criação da Câmara Técnica de Bem-Estar Animal, que reúne representantes de ONGs, da prefeitura e protetores independentes com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos animais abandonados ou vítimas de maus-tratos e promover a conscientização sobre a guarda responsável, dentre outras ações.

Nos sábado, a feira ocorrerá das 10 às 15 horas, na rua Duarte de Freitas, 246, na Vila Oliveira. E no domingo, o evento será no mesmo horário. Mais informações pelo telefone (11) 4796-2102.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Ricardo Izar

ricardo-izar

É de obrigação de o homem público zelar pelo bem estar dos animais, isso não diminui a atenção dada ao ser humano, apena

Ricardo Izar
Dep. federal (PSD/SP) Pres. da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

Dep. federal (PSD/SP) Pres. da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

Mara Gabrilli

mara

Muito antes de me tornar gestora pública, quando ainda era presidente de uma ONG, meu trabalho já era pautado na cidadan

Mara Gabrilli
Deputada federal (PSDB/SP)

Deputada federal (PSDB/SP)

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: