EnglishEspañolPortuguês

Filhote de gato é atirado de carro em ativistas de direitos animais

12 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Little Ric morreu minutos depois de ser atirado do carro. Foto: Reprodução
Little Ric morreu minutos depois de ser atirado do carro. Foto: Reprodução

A polícia está tentando identificar um indivíduo que atirou um filhote de gato da janela de um carro em um grupo de ativistas de direitos animais na semana passada. O fato aconteceu na Carolina do Norte e as informações são do Huffington Post.

O pequeno gato de 6 a 10 semanas de idade teve a perna fraturada ao bater no pavimento e morreu minutos depois. O animal foi arremessado da janela de um carro Hyundai Sonata “prateado” ou “perolado” no dia 1 de Setembro, em ativistas que participavam de ação da Campanha Dolphin Project contra a matança de golfinhos no Japão, segundo reportagem da WSOC-TV.

“Eu acho que eles consideraram isso engraçado, ou quiseram provocar pessoas que estavam trabalhando para tentar ajudar animais e lidar com seres necessitados e feridos, o que, para mim, torna essa atitude ainda pior”, disse Bruce Pinckney, organizador do evento, à estação de TV.

Um veterinário determinou que o filhote morreu de hemorragia interna, de acordo com o The Charlotte Observer.

Pinckney disse ao Digital Journal que “a reação da polícia foi fantástica” e que o oficial “ficou tão desapontado com o fato como nós”.

A Animal Legal Defense Fund (ALDF) anunciou na sexta-feira que estão oferecendo uma recompensa de 2 mil dólares a quem fornecer informações que levem à prisão e condenação da pessoa responsável pelo crime.

Stephen Wells, diretor da ALDF, declarou em um press release que o evento indica que há “uma personalidade extremamente perigosa à solta”, apontando que a pessoa que fez isso representa uma ameaça não só a animais não-humanos como também às outras pessoas.

“Abusadores quase sempre repetem a violência contra animais indefesos e vitimizam humanos da mesma forma”, acrescentou, citando algo muito repetido por inúmeros especialistas com relação a tal tipo de personalidade estúpida e atroz.

Manifestantes que estavam presentes no evento decidiram chamar o gatinho assassinado de “Little Ric” em homenagem a Ric O’Barry, gerente da campanha The Dolphin Project.

Você viu?

Ir para o topo